Recado aos leitores

Queridos visitantes, gostaria de passar lhes, a seguinte mensagem: o blog CabeçaOcaSim esta no ar a menos de um ano, e eu gosto muito dele, mais eu gostaria que vocês participassem mais dele, comentando, sugerindo, criticando e votando nas enquetes, por favor, pois só assim voltarei a postar constantemente =) Obrigado!

VickySevenBR

Olá pessoal, coma já comentamos antes, o blog ainda esta em faze de crescimento, e por isso eu peso a colaboração de todos vocês que gostam de nosso conteúdo, para que possamos crescer e assim trazer mais conteúdo a vocês, então se puderem, participem do blog, comentem, votem nas enquetes, mande-nos sugestões, critiquem, digam-nos o que você esperam do blog, e assim estaremos fazendo o máximo possível para melhorar.


Obrigado!
Equipe Cabeça Oca Sim!

Achou algo errado? Ajude-nos, mandem comentários e iremos fazer o possível para consertar!

domingo, 9 de junho de 2013

Saúde



          A saúde como tudo no Brasil é um lixo, a maioria dos postos de saúde não têm as minimas condições sanitárias e de atendimento: médicos que faltam ao plantão e são mau educados com os pacientes, descaso total com a população, desvio de verbas por parte dos responsáveis, etc, etc, etc.
          Vários postos de saúde estão literalmente caindo aos pedaços, com falta de equipamentos, falta de medicamentos, instalações sujas, funcionários mau educados e mau preparados. O descaso é tão grande que enfermeiros aplicam injeções erradas e acabam matando os pacientes. Puta que pariu, será que aquela idiota não viu que era sopa na merda da seringa? e essa idiota ainda é suspeita, esse sistema publico de saúde é uma bosta mesmo viu. E ainda tem a outra que injetou café com leite, mas aí a gente fala que os funcionários são despreparados e somos tratados como idiotas. Depois a gente fala que o paciente é tratado com descaso, e os médicos e enfermeiros reclamam. Onde estão as pessoas ricas que dizem que o SUS é bom?
          Nós pagamos tanto imposto, e a saúde, uma coisa básica, é um lixo. esse país é uma merda, não só pelos governantes que roubam até a cueca do povo, mas também por causa do povo que gosta de ser enganado e roubado, porque se não gostasse não votaria nesses idiotas que não fazem nada por nós, só porque ganhou um frango assado ou uma cesta básica deles
          Ta escrito lá na lei Nº 8080 de 19 de setembro de 1990:

Art. 2º- A saúde é direito fundamental do ser humano, devendo o estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
          
         Ao meu ver isso significa que o estado deve fazer o necessário para a saúde publica, e isso inclui o minimo de condições sanitárias, médicos e enfermeiros preparados e capacitados,  e não o descaso que existe por ai. Eu não vejo nada disso, só o que eu vejo é um monte de dinheiro jogado literalmente no lixo, já que eu pago para receber uma coisa e recebo outra.
          Também não adianta a gente chingar e reclamar apenas, nos devemos buscar o cumprimento dos nossos direitos. É possível mandar cartas ao chefe de serviço, (toda unidade de saúde tem obrigação de ter um representante, geralmente um medico responsável pelo bom funcionamento do serviço da unidade em que você foi atendido) secretario da saúde, na qual você vai expor o motivo da sua reclamação, e EXIGIR uma resposta rápida (para saber mais clique aqui, nesse site você encontra também o endereço das secretarias).
          As pessoas dizem "mas pra que reclamar não vai adiantar mesmo", é por causa desse tipo de pensamento que o Brasil não vai pra frente, porque mesmo não adiantando, nós devemos buscar o nosso direito de cidadãos, e reclamar, por que se ninguém reclamar não vai mudar mesmo. o problema do Brasil (além da alienação) é a "burrice" do povo que não busca os seus direitos.
          Hoje foi descontado R$ 6,66 do meu salario porque o meu chefe achou que eu faltei. Eu fui reclamar, não por causa do dinheiro, eu não vou morrer por causa de R$ 6,00, mas sim por que não é justo, já que eu não faltei. Agora no mês que vem eu vou ser reembolsado.
          Agora, eu odeio quando alguem fala assim "eu não vou brigar por causa de R$ 6,00, não vou me rebaixar". eu digo que você que fala esse tipo de coisa é um idiota, por que no próximo mês eles vão descontar de novo, e de novo, e de novo enquanto você não reclamar. Eu não sabia que lutar por um direito é se rebaixar, pra mim isso é nada mais nada menos do que exercer minha suposta cidadania. Eu disse suposta cidadania por que cidadania no Brasil praticamente não existe, mas isso é assunto pra outra matéria.
          Até a próxima.
                               
                                                                                                                                              knucklehead

Nenhum comentário:

Postar um comentário