Recado aos leitores

Queridos visitantes, gostaria de passar lhes, a seguinte mensagem: o blog CabeçaOcaSim esta no ar a menos de um ano, e eu gosto muito dele, mais eu gostaria que vocês participassem mais dele, comentando, sugerindo, criticando e votando nas enquetes, por favor, pois só assim voltarei a postar constantemente =) Obrigado!

VickySevenBR

Olá pessoal, coma já comentamos antes, o blog ainda esta em faze de crescimento, e por isso eu peso a colaboração de todos vocês que gostam de nosso conteúdo, para que possamos crescer e assim trazer mais conteúdo a vocês, então se puderem, participem do blog, comentem, votem nas enquetes, mande-nos sugestões, critiquem, digam-nos o que você esperam do blog, e assim estaremos fazendo o máximo possível para melhorar.


Obrigado!
Equipe Cabeça Oca Sim!

Achou algo errado? Ajude-nos, mandem comentários e iremos fazer o possível para consertar!

domingo, 9 de junho de 2013

Consumismo

Hoje em dia os jovens e adultos estão cada vez mais consumistas, todos querem os S III, os Lumia, os Iphone 5 da vida e por ai vai. Nada contra, se eu tivesse condições e fosse usar todos os recursos eu compraria. Mas o povo não liga pra isso, só liga para o que os outros estão pensando, e sabe qual é minha opinião sobre isso? Foda-se a opinião dos outros, eu não me importo com o que os outros estão pensando, e é assim que todos deveríamos agir e pensar. é claro que nós devemos comprar algo com qualidade, porém por necessidade e não por modinha.
          Eu não vejo necessidade de andar por ai dando uma de bonzão com um tênis Nike, uma blusa da hot point que custam muito caro, enquanto comprando uma de uma marca mais barata você economiza e ainda compra mais roupas, ou seja, gasta menos e compra mais.
          Os artigos caros que você compra, foram produzidos por pessoas que recebem pouco e fazem a empresa lucrar 10 vezes o que paga de salario para os funcionários da área de produção.
          O meu professor de sociologia fez uma dinâmica na sala de aula, onde nós, os alunos, eramos funcionários de uma empresa que fabricava calçados. ele pediu para cada aluno cortar um numero de pedaços de papel(que eu não lembro), que seriam os calçados. Cada funcionário recebia mais de R$1000,00 (algo que na realidade nem chega perto de acontecer), plano de saúde, INSS, fundo de garantia e todos os beneficios por conta do patrão. Somando tudo deu uma bela quantia, e no final cada sapato valia R$100,00. O que aconteceu? ele "pagou" o combinado com os papeis que eram os sapatos, só que ali cada papelzinho valia R$100,00. Depois de ter "pago", ainda sobrou pra ele quase todos os papeizinhos cortados, ou seja, as fabricas em geral, literalmente exploram os funcionários sem que esses percebam, e apoiados pela lei já que eles, na maioria das vezes, pagam tudo o que devem pagar aos funcionários.
          Agora eu te pergunto, o que gera isso? Pra quem não sabe eu respondo: o consumismo. O consumismo, gera cada vez mais motivos para as fabricas produzirem mais e mais, e o pior, você quando compra uma roupa de marca, além de pagar pela roupa, você também paga para fazer propaganda da marca. Ai vocês me dizem "deixa de ser bobo cara você nem sabe do que esta falando"... Eu digo que o bobo é você, que é enganado pelos governantes e pelos donos das fabricas dos produtos que você compra, pela TV (globo, record, SBT, etc e etc.), radio, internet, etc.
          A mídia ganha dinheiro te alienando e fazendo você comprar os produtos que eles anunciam; O governo arrecada imposto em cima dos produtos fabricados, e nem sequer pensa em usar isso em beneficio do povo; E os donos das fabricas te enganam dizendo que com determinada roupa você vai ficar mais bonito, mais estiloso. Mentira, pode ate ser que fique mesmo, mas não é bem assim. Existem roupas sem marca que são bem bonitas e baratas.
          Ao comprar uma roupa de marca você não paga pela roupa apenas, mas também pela marca dela, ou seja em uma camisa da hot point você paga R$100,00, em uma camisa falsificada da hot point você paga R$50,00.
          Outra coisa que eu acho ridícula é essa merda de MODA, que eu também quero que se foda. Eu não gosto porque cada um se veste do seu jeito, não precisa ter um padrão, "as roupas com estampa X,Y e Z estarão na moda nesse verão". Que merda é essa? quer dizer então que pra mim andar na moda eu preciso me vestir do jeito que os outros querem, do jeito que os outros acham que vai ser "tendencia" em determinada época do ano? fodam-se todos.
          Nós não devemos abrir mão de nossa identidade, nossa personalidade só porque os outros querem. Ai os burros de plantão vão dizer: "mais o que é que personalidade e identidade têm a ver com isso? que cara idiota esse ai que ta escrevendo essas coisas". A nossa personalidade se manifesta no modo como nos vestimos e de outras maneiras externas. Por incrível que pareça existem pessoas que fazem isso. E idiotas são vocês que nem sequer percebem o que se passa a sua volta. Bom é isso ai galerinha até a próxima.

                                                                                                                                                 knucklehead

Nenhum comentário:

Postar um comentário